Historíco

Em 13 de Fevereiro de 2000 foi fundado o Clube de Desbravadores no município de Rio Preto da Eva com o nome "Pedra Angular", este nome está baseado em Atos 4:11 - "A pedra que os construtores quebraram ficou como pedra angular"

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Coração dividido

Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras;
porque dizem e não fazem. Mateus 23:3
Após analisar um grande número de problemas conjugais, em que um dos cônjuges declarava amar seu companheiro, mas negava isto na prática, a Dra. Susan Forward concluiu que “o que estabelece a realidade é a conduta, e não as palavras”. Quando as palavras vão em uma direção e o comportamento vai em outra, deve-se acreditar no que revela o comportamento. Porque as ações falam mais alto do que as palavras.
É muito fácil aparentar uma coisa por fora e ser outra bem diferente por dentro. Um exemplo dessa duplicidade foi a vida de Robert Tisland. Dez meses após seu casamento com Lucille, ele começou a bater nela. E durante os 14 anos seguintes ele intensificou esse abuso sobre a esposa e os cinco filhos. Finalmente, Lucille não pôde mais aguentar. Uma tarde, ela entrou, na ponta dos pés, no quarto onde o marido tirava uma sesta. Aproximou-se da cama e tirou cuidadosamente, de sob o travesseiro, o revólver que o marido sempre escondia ali. Com mãos trementes ela fez pontaria e puxou o gatilho, matando o marido.
A pacífica comunidade onde os Tislands viviam, no interior do Estado de Minnesota, EUA, ficou chocada. Os muitos amigos de Lucille sempre a haviam respeitado como uma cristã devota. E seu marido, a quem ela havia assassinado, era o pastor local.
Domingo após domingo, o Pastor Robert Tisland falava do púlpito e empolgava a congregação com os seus eloquentes sermões. Mas, durante a semana, ele ameaçava a família como um cruel tirano. E, à medida que os anos passavam, as agressões foram se tornando cada vez mais brutais.
Nesse dia fatídico, Robert chegou em casa de muito mau humor. Disse que ia tirar uma sesta. “E quando eu acordar”, ele advertiu Lucille, “vou te matar!” Lucille percebeu no olhar decidido do marido, que ele ia mesmo cumprir sua ameaça. E resolveu salvar a própria vida, matando-o primeiro. As autoridades a acusaram de homicídio. Mas, em março de 1984, o júri a absolveu, após ouvir sua comovente história.
Talvez você também tenha o coração dividido e aparente o que não é. O tratamento para essa doença espiritual foi indicado por Cristo: “Limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!” (Mt 23:26). Aqui está o grande princípio da salvação pela fé. Se você cuidar do seu íntimo, permitindo que Cristo seja o dono exclusivo do seu coração, tanto suas palavras quanto seus atos falarão a mesma linguagem.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pernoite do Clube Pedra Angular

Maranata. O clube de Desbravadores Pedra Angular estará ralizando uma pernoite no dia 16 de Julho de 2011, local Ramal São Benedito. Com o tema "Desbravando com esperança". Vai ter atividades recreativas, missionarias, com ituito de almentar a comunhão com Deus e os Desbravadores. Aguarde que você sabera mais... (Instrutor: Carlos André)

terça-feira, 5 de julho de 2011

LanÇamento de AcampJA 2011 na AAMAR

No domingo, 27 de fevereiro, aconteceu o lançamento do AcampJA 2011. Uma vinheta foi preparada para divulgar o encontro de jovens adventistas da Associação Amazonas Roraima.

O III AcampJA da AAmaR será nos dias 02 à 05 de setembro no Instituto Adventista Agro - Industrial, a 75 km de Manaus na AM - 010, Rio Preto da Eva.

Este ano o tema será " Jovens Por Um Ideal" e ressaltará o reavivamento, a reforma, a missão e  eternidade. O ideal que todos os jovens devem buscar alcançar. As inscrições estão abertas.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Luzeiro, 80 Anos Formando Uma AmazÔnia de EsperanÇa


[Manaus, AM] O ano era 1931, enquanto a América do Norte comemorava sua Independência, em quatro de julho, o casal norte americano Leo e Jessie Halliwell inauguraram, no Brasil, a primeira lancha médico-missionária do Amazonas – a Luzeiro I. Agora, 80 anos depois, a missão que o casal pioneiro deixou como herança, vem sendo trabalhada com a mesma dedicação e novos desafios.

Em comemoração ao aniversário da lancha que levou a mensagem de saúde e esperança da volta de Cristo a inúmeras famílias ribeirinhas do Amazonas, um grande culto foi celebrado no Auditório Canaã, nesse sábado, dois de julho de 2011.

A bem preparada equipe de recepção deu boas-vindas a cerca de seis mil pessoas dos distritos da Associação Central Amazonas, ACeAM. A programação iniciou com um serviço de cânticos composto por vocal e banda que, junto ao grande público, cantou hinos que indicam o sentido de missão e gratidão a que o Projeto Luzeiro se destina.

Com a participação do quarteto Cânticos Vocal, as mensagens cantadas foram apresentadas durante a programação que homenageou todos aqueles que dedicam seus talentos, tempo e vida à missão de servir. Muitas pessoas foram lembradas, testemunhos em vídeo foram mostrados. Aqueles que conviveram com o engenheiro e a enfermeira, Leo e Jessie Halliwell, tanto tempo atrás, deram seus depoimentos. Os enfermeiros voluntários e a ONG ASVAM, Ação Social Voluntária Amazônia, também foram lembradas. Representantes do Hospital Adventista de Manaus, Gideon Basílio (Diretor Administrativo) e Dr. Guilherme Macedo (Diretor Técnico) também estiveram presentes para lembrar que o Hospital surgiu através da Luzeiro.

Os presentes puderam ouvir, também, o missionário Mike Wilson que coleciona experiências de fé e providências divinas. Ele, há 32 anos, pilotou o avião Leo Halliwell e participou de eventos emocionantes da história da igreja. Em uma de suas experiências, Mike conta que levou o avião Leo Halliowell, que pilotava no Brasil, para fazer alguns reparos nos Estados Unidos. Chegando lá os mecânicos não podiam acreditar que aquele avião havia saído de tão distante, já que a bomba de combustível não funcionava. Mike testemunhou a clara presença divina para o avanço da obra médico-missionaria.

Citando ações evangelísticas mais recentes, o Projeto Calebe também mostrou sua força como Pioneiros Modernos. Um grupo de jovens Calebes foi investido e suas atividades mostram que o legado de Leo e Jessie Halliwell se dimensionou. Com o slogan “Suas férias no topo”, eles dedicam o período do descanso escolar ou demais atividades e partem para a missão de evangelizar.

O culto foi ministrado pelo Pr. Luís Gonçalves, que falou de Apocalipse 7:1-7. Na ocasião, um casal que estava afastado da igreja foi batizado. Leonardo e Estela retornaram à família adventista por influência do Projeto Calebe.

A programação dos 80 anos da Luzeiro tornou possível uma reunião grandiosa que, para que os dois distritos pudessem participar, foi dividido por turnos. Pela manhã a participação foi com os membros da ACeAM e convidados especiais e à tarde foi dedicada à AAMAR.

A programação da tarde iniciou às 14h, com hinos e o quarteto Cânticos Vocal. O distrito da AAMAR logo ocupou todos os lugares disponíveis, permanecendo, ainda, em pé algumas pessoas.

Depoimentos em vídeo de enfermeiros voluntários, também daqueles que conheceram Leo e Jessie Halliwell e beneficiados pelo trabalho que a Luzeiro realiza, desde a primeira lancha até hoje, com a Luzeiro XXVI, foram mostrados ao público que deixou o conforto dos lares para participar de um momento tão importante que marca e incentiva o crescimento da Igreja.

O Presidente da AAMAR, Pr. Alijofran Brandão, falou do Projeto Plantando Igrejas, dos desafios e conquistas desse ano. Somente para o mês de julho, quando se comemoram os 80 anos da Lancha Luzeiro, os CALEBES irão auxiliar no plantio de 20 novas igrejas.

Na mensagem vespertina o Pr. Luís Gonçalves tirou a lição com o primeiro trabalho evangelístico que Jesus fez: Evangelismo Pessoal. Ele abordou a história da mulher samaritana, na beira do poço, onde, naquele contato, rendeu um evangelismo sem que ela percebesse. A mensagem foi inspiradora e mais cinco batismos foram realizados na parte da tarde pelo Pr. Luís Gonçalves.

Todo o evento, de comemoração, celebração e adoração, junto com a história do casal missionário, emocionou cada participante. A oração é que esse sentimento de servir permaneça nos corações de todos os adventistas.